sábado, 6 de fevereiro de 2016

Está entrando na faculdade? Leia esse post



Ola, Meninos e meninas, Fevereiro chegou, trazendo de volta não apenas o carnaval, mas também o inicio as aulas após esses dias festivos, e hoje vim aqui com toda minha inspiração, falar para você que está entrando na vida universitária, um pouco da minha experiência, e contar o que aprendi com esses dois anos de faculdade.

Dois Anos? hahahha sim eu sei que eu não sou nenhuma senhora experiência, mais eu faço um curso técnico superior, ou seja ele é superior mais é só dois anos ♥♥ o curso que é a minha cara. Bom assim que eu entrei na faculdade, eu imaginei um MONTE DE COISAS HOLLYWOODIANA que NÃO EXISTEM,  NO, NO, NO, sabe aquele filme high school music ? ESQUECE, eu jurava que ia ter grupinhos dos nerds, grupinhos das rockeiras, grupinhos dos esquisitos, e na verdade todo mundo se mistura com todo mundo. É claro que eu não vou Englobar todas as faculdades até porque eu não conheço todas as faculdades, mais eu falo baseada na minha. No campus aonde eu estudo são cursos mais sérios tipo administração, direito, Relações internacionais, então não se encontra ninguém de cabelo pintado, ou usando argolas enormes sabe é um pessoal mais serio, muitos usam umas roupas sociais, saltos, e eu com meu tênis e minhas blusas folgadas, não abro mão do meu conforto.


AMIZADES

Mais uma IMPORTANTÍSSIMA lição que eu carrego para o resto da minha vida é sobre as amizades. Quando eu fazia faculdade de manhã o pessoal era mais desinteressado, geralmente não trabalha, e se trabalha é estagiando. Eu claro haha fui me misturar logo com o pessoal que não trabalhava e ia pra balada todo fim de semana. Nada contra essas pessoas até porque tem a hora de se divertir também ninguém é de ferro. No entanto me misturar com pessoas desinteressada me custou a reprovação em uma matéria e 800 reais a mais para a faculdade e a menos no meu bolso. sem falar no desgaste de ter que fazer a mesma matéria de novo. Não retirando a minha parte da culpa, só que simplesmente essa matéria era um trabalho ENORME, em grupo de 5 pessoas, quando eu vi todo NEM AI para o trabalho, copiando do Wikipedia e me mandando sem ao menos editar, eu joguei tudo pro alto e disse TO NEM AI TAMBÉM. Então nós 5 reprovamos bonito. Duas das meninas até trancaram a faculdade depois. Então saber selecionar é importante, escolha pessoas que sabem a hora de se divertir, a hora de estudar, e que levarão os trabalhos a serio porque isso é dinheiro e tempo, mesmo que você não pague sua faculdade, alguém paga, seja seus pais ou o governo isso é um investimento alto.

PROFESSORES

Não sei se isso acontece com todo mundo mais, eu tenho a impressão de que  um professor me perseguiu durante 2 semestres, inclusive foi na matéria dele que eu reprovei uma vez. Eu confesso que na primeira vez que eu fiz a matéria eu não estava nem ai e tals. Mais da segunda vez a gente deu nosso máximo, atento aos prazos as correções que deveriam ser feitas, e entregamos tudo EXATAMENTE como ele pediu, e ainda sim tiramos 5. É claro q passamos neh, mais acho que merecíamos mais. Procure sempre ter uma boa relação com seus professores, sempre que tiver duvida pergunte. Tem professores (difícel de encontrar) que levam muito em consideração o seu esforço e acabam te ajudando, então se você for um aluno que se esforça em participar em aprender, mesmo que tenha dificuldades na matéria pode ter certeza de que esse professor vai reconhecer o seu esforço e vai tentar te ajudar da melhor maneira possível. Isso é muito importante, porque os dois saem ganhando.

BIBLIOTECA

Gente eu não tenho muita coisa pra falar da biblioteca porque eu quase não vou lá huehuehue. Mas eu tirei duas lições muito importantes da biblioteca e uma com certeza eu LEVAREI PARA O RESTO DA MINHA VIDA. Gente eu não sei se em universidade pública é assim , mais aqui aonde eu estudo cada dia de livro em atraso é um real de multa. Beleza, eu neh toda determinada a estudar para o Brasilia sem fronteiras peguei 5 livros pra estudar, cada um de uma matéria diferente. Alem de eu não ter estudado Nadinha, os livros ficaram encostados na minha parede, eu ainda esqueci de devolver os abençoados. Resultado, eu paguei R$ 45,00 em multa de biblioteca. Não sei pra vocês, mas R$ 45,00 é muito dinheiro, se eu tivesse R$ 45,00 eu estava na praia tomando água de coco nesse momento kkkkkkkkkkkk . Beleza está ai a primeira lição de todas EVEEERR, nunca, nunquinha nessa minha vida esquecer de devolver qualquer livro de qualquer biblioteca, a partir desse dia eu nunca mais peguei livro na biblioteca. Prefiro baixar em PDF no Sr. GOOGLE. A segunda lição, hahahah em semana de prova, o que você pensa: - A vou chegar mais cedo e pra eu poder pegar um computador na biblioteca e dar uma revisada no conteúdo. Quando não é semana de prova, você até encontra um computador ou outro disponível para usar, mas em semana de prova, parece que todos os alunos tem a mesma ideia que você, fora os que trazem seu PC. Resultado, cheguei 16hrs pra estudar, NÃO TINHA UM COMPUTADOR DISPONÍVEL PARA ESTUDAR. Até os do corredor que é pra consulta rápida estavam ocupados. É claro que eu também acho que a instituição disponibiliza poucos computadores para o tanto de aluno que se tem aqui, e eu tive que esperar sem fazer nada ate as 19 que é quando começa a aula, eu até tentei estudar um pouco pelo celular mas é muito ruim. Quem anda de ônibus sabe o drama de levar notebook na mochila, mas as vezes eu ainda trago, quando eu REALMENTE PRECISO.


LANCHONETE

Meu povo ORE, para que na sua faculdade tenha mais de uma lanchonete. Gente que drama que eu vivo diariamente com essa cantina. Não é que ela é ruim, mas ela é muito cara. MEU DEUS, e tem pouquíssimas variedades de comida, as vezes você  quer comer algo diferente, está ali com uma TPM DO CAPETA, e tem que ir la do outro lado num BIG BOX, comprar alguma coisa gostosa, por um preço bem mais em conta. A cantina já que ela é a unica aqui, a gente é quase que obrigado a comer aqui, aproveita para por os preços lá em cima, e a qualidade lá embaixo. Em fim eu não quero entrar nesse detalhe da lanchonete porque eu tenho certeza que ai onde você estuda isso não dever ser um problema. Se for leva um lanche, faça uma grande compra de lanches para o mês em mercados grandes que sai mais barato e leve todo dia.

Eu fiz um post super bacana com dicas de estudos que complementa muito bem esse, eu vou deixar o link  >>>> aqui <<< Confira.

Para quem está embarcando na vida universitária, eu desejo muito juízo, diversão, boas amizades, estresse com provas e trabalhos acadêmicos, e todas essas outras coisinhas que sempre acontecem na vida do universitário. Essa é uma fase muito gostosa da vida, e eu espero que você aproveite o máximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário